6 Dicas De Como Organizar Uma Mudança Residencial

· 3 min read
6 Dicas De Como Organizar Uma Mudança Residencial

Isso deixará mais espaço no caminhão para colocar as coisas que são realmente necessárias. Nem pense em alugar um reboque e fazer você mesmo a mudança porque o prejuízo pode ser enorme. No site Guia de Mudanças você preenche um orçamento com todos os dados de sua mudança e, no mesmo dia, recebe cotações de várias empresas.

  • Para consultar situação da empresa nesse quesito, acesse o site do SEFAZ.
  • Faça um orçamento com a IG COMPANY para sua mudança residencial e livre-se de dores de cabeça durante sua mudança!
  • As oito dicas seguintes servem para tornar a fase de preparação o mais tranquila e menos desgastante possível, com o máximo de organização e limpeza.
  • Uma das primeiras coisas a serem feitas quando se trata de uma mudança, independente do tipo, é cancelar as contas.



Se quiser economizar e embalar por conta própria (que é, inclusive, recomendado para itens pessoais ou afetivos), prefira usar caixas de papelão. Outros itens, como sacos de lixo, são frágeis e podem rasgar durante o transporte. As roupas podem sujar se colocadas direto nas caixas de supermercados, por isso, embale-as em sacos plásticos antes.

Aplicativo Lista 14 Dicas Para Fazer Uma Mudança Residencial Mais Organizada


Dessa forma, os carregadores saberão exatamente onde pôr os variados itens da casa, de uma forma organizada. As empresas responsáveis pelo fornecimento de água, luz, internet e demais serviços costumam pedir um prazo para transferir os recursos a outro imóvel. Então, não deixe para solicitar o desligamento na última hora. Entre em contato com cada lugar e avise sobre a necessidade de fazer o corte e posterior acionamento das instalações.  https://cutt.ly/LNj7XwG  das coisas ao fazer mudança, tanto no atual imóvel quanto no novo endereço, é a identificação do conteúdo dos pacotes. Nesse sentido, você pode apostar no jeito clássico, anotando os nomes dos objetos com uma caneta ou marcador diretamente na embalagem, mas lembre-se que nem todas as superfícies são fáceis de rabiscar.

  • Fazer uma mudança residencial pode ser um momento de estresse para toda a família, pois demanda tempo, planejamento e muita organização.
  • Também é possível contratar serviços que incluem embalar e desembalar os itens.
  • Planejamento é sempre importante quando se trata de uma mudança, já que esse não é um processo simples e, dificilmente, rápido.
  • Corra longe de levar na sua mudança coi­sas que você nunca mais vai pre­ci­sar.
  • Antes de realizar a mudança para o novo espaço, faça uma limpeza geral, assim você ficará mais tranquila ao chegar com suas caixas.
  • Logo que decidir pela mudança residencial, inicie o planejamento desses reparos.


É possível usar essas embalagens para transportar os eletrodomésticos em segurança,  sem correr o risco de quebrar, principalmente quando você não jogar fora os isopores ou outros utensílios de proteção. Sim, a sua hora de dizer “finalmente elas me serviram para algo” chegou. E colocar algum alimento dentro de uma caixa que você nem sabe o que tinha dentro, não é uma coisa saudável e muito menos higiênica de se fazer. Isso pode ser resolvido apenas colocando etiquetas, ou simplesmente escrevendo com uma caneta sobre as caixas. Todos os recipientes onde houver líquido precisam ser selados com fita e com a certeza de que não irão vazar. Além de espaçosas, as malas também são higiênicas, portanto, especiais para proteger seus pertences.

Com Parcerias, Wiz Alcança R$ 180 Mi Em Crédito Com Garantia De Imóvel



Toda a logística de empacotamento, carregamento para o caminhão e descarregamento em sua nova residência fica por nossa conta. Você até pode cogitar realizar a mudança por conta própria, mas, nesse caso, você terá suas responsabilidades multiplicadas de forma significativa. Por isso, você deve se planejar para contratar o melhor serviço para lidar com a sua mudança residencial.