6 Dicas De Como Organizar Uma Mudança Residencial Precon Engenharia

· 3 min read
6 Dicas De Como Organizar Uma Mudança Residencial Precon Engenharia

Todo item que for possível mandar para lavanderia para ser limpo e higienizado dará uma nova cara ao seu novo lugar. Muita gente, antes de mudar, aproveita para mandar lavar tapetes, cortinas ou até sofás, para chegar na nova casa com tudo limpo e renovado. Outro problema, dos mais comuns em mudanças, é a perda de peças e fios. Isso pode acontecer com qualquer item, mas os menores costumam sofrer mais desse mal. Se você está saindo de uma propriedade sua, a limpeza e reparação do imóvel é fundamental para que você consiga alugá-lo ou vendê-lo mais facilmente. Quando um possível comprador vier analisar o espaço, ele irá se encantar mais facilmente se tudo estiver limpo e em perfeito estado.



  • Estamos sempre em busca de avanços para fazemos os melhores transportes para você.
  • Se for possível, deixe o bichinho em um hotel para pets durante a mudança, trazendo-o para a nova residência quando as coisas estiverem mais organizadas.
  • Para facilitar que você encontre os itens armazenados, o ideal é que as caixas sejam numeradas e possuam identificação escrita, com uma pequena descrição do que ela está armazenando.


Aqui, vale a pena reavaliar novamente o que faz ou não sentido permanecer no lar, entender o que poderia ser armazenado em um local propício para isso. Etiquetas coloridas são opções interessantes para facilitar a visualização do que está sendo guardado, ou mesmo sinalizar se o que está guardado  é frágil e merece mais atenção durante o carregamento. Até que sua nova residência, ou ambiente de trabalho esteja preparado para receber suas coisas. Comece guardando as roupas de estações que não estão  sendo usadas.

Melhores Do Ano 2021: Confira Os Campeões De Vendas Da Cr



Você vai perceber que muitas coisas estavam esquecidas ou não são mais usadas e podem ir para doação. Separe em caixas de papelão para reciclagem — que você consegue encontrar em mercados — e guarde os itens que deseja manter e, em outra caixa, aqueles que pretende doar. Na hora de embalar, é preciso  estabelecer critérios para que tudo chegue intacto no novo imóvel. Você não deve misturar objetos delicados que podem quebrar com facilidade com outros itens”, aconselha Camila. Se a escolha for fazer a mudança com uma transportadora, procure saber se ela fornece caixas específicas incluídas no valor do serviço.

  • Com as dicas de mudança que nós vamos dar você aprenderá como fazer uma mudança do jeito mais rápido, prático e organizado.
  • Além de organizar todo o empacotamento, é fundamental identificar todas as caixas.
  • Uma medida simples, como tirar fotos dos cabos e conectores dos aparelhos eletrônicos instalados antes da mudança, pode ajudar muito e economizar o tempo que você gastar para instalar tudo de novo.
  • Ou seja, se a sua mudança está marcada para o dia 6, todas as coisas devem estar empacotadas desde o dia 4.
  • Quem já precisou fazer uma mudança de casa sabe o quanto a tarefa exige muita paciência e também organização.


O processo se divide em algumas tarefas importantes, como contratar profissionais para realizar a mudança, alterar o endereço para correspondência e desligar a energia elétrica. Seguem abaixo dicas da Triider (plataforma de serviços gerais) para atravessar esse momento de mudança de casa sem traumas. Para facilitar, coloque as caixas nos cômodos correspondentes a o que tem dentro delas. Assim você não precisa ficar andando que nem louco pela casa para guardar cada coisa.

Mudança Organizada: 25 Dicas


Por isso, é muito importante montar um “kit sobrevivência”, que nada mais é que objetos que você precisará nesse período de transição. Self storage para armazená-las por um tempo, ganhar espaço em casa e fazer as arrumações necessárias no seu tempo. Diminuirá também, a quantidade de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo. No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas.  https://cutt.ly/x36moFI  que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.